Paz Sem Fronteiras é uma organização não governamental, sem fins lucrativos e de origem brasileira. Tem como objetivo a promoção da Cultura da Paz entre os seres vivos do planeta Terra, buscando levar a todos uma forma de vida mais saudável e harmônica. Organizamos atividades artísticas e estabelecemos encontros e diálogos criativos, contribuindo com a construção de uma sociedade global sustentável.

​Idealizada pela dramaturga e poetisa Ana Vitória Vieira Monteiro, a ONG conta com participantes dos mais diversos campos do conhecimento, entre eles artistas, escritores, médicos, médicos veterinários, pedagogos, psicólogos, biólogos, advogados, pesquisadores e formadores de opinião de diversas áreas. Esses membros e apoiadores são os Voluntários da Paz, empenhados em propagá-la utilizando os próprios dons, por meio de ações sociais, ecológicas, artísticas e culturais.

Consideramos a paz um valor universal, que se estabelece no amor à vida e no desfrute dos direitos humanos e planetários, fundamentais a todos os seres. Por “Cultura da Paz”, entende-se o conjunto de valores, ações, atitudes e visão de mundo baseados na liberdade, na união e na prática da consciência plena.

A organização Paz Sem Fronteiras é inclusiva e respeita todas as etnias, gêneros, credos religiosos e convicções político-partidárias. Nossa forma de ação é o amor, a fraternidade, a liberdade, o respeito, a generosidade, a solidariedade, a arte, a beleza, a ética, a eficácia e a independência.