Plantamos as sementes da harmonia e da cooperação há quase dez anos, com um número crescente de voluntários espalhados por todo Brasil.

A ONG Paz Sem Fronteiras foi fundada em 15 de dezembro de 2012 pela dramaturga, poetisa e líder pacifista Ana Vitória Vieira Monteiro.

​A ideia do movimento Paz Sem Fronteiras nasceu enquanto Ana Vitória praticava uma de suas meditações matinais, em meados de 2012. Durante o exercício, a frase “ONG Paz Sem Fronteiras” chegou à dramaturga, que resolveu, então, publicá-la em uma rede social, gerando diversas reações positivas das pessoas que a leram. À medida que aquelas palavras foram sendo compartilhadas com mais e mais gente (inclusive em diferentes idiomas), o movimento foi se expandindo, e em menos de um mês, a organização ganhou um site e foi registrada oficialmente no cartório brasileiro.

Hoje em dia, muitas são as pessoas que formam o corpo dos Voluntários da Paz, promovendo dinâmicas e diálogos de natureza artística e socioambiental. Antes da ONG existir, a fundadora já era comprometida com causas e ações de direitos humanos, que foram incorporadas à organização assim que essa foi criada. 

​Ao longo dos últimos anos, a ONG vem realizando diversas atividades que contribuem para a construção da paz no mundo, como a Capoeira da Paz, a Palhaceata, a Porca Branca, o Coral da Paz, o grupo JÁ, as viagens e etc. A história de cada uma dessas ações você pode conhecer explorando o conteúdo do site. O movimento Paz Sem Fronteiras indica tal leitura, repleta de prosa, poesia, cultura e arte.