CAPOEIRA DA PAZ

A Capoeira é uma mistura de jogo, dança e música que nasceu no Brasil da necessidade de libertação de um povo escravizado e oprimido. Consolidou-se como uma forma de resistência e era considerada subversiva até a década de 1930. Em 2014, a UNESCO declarou a roda de capoeira como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade. 

No jogo da Capoeira, busca-se transformar um movimento inicial de ataque em uma movimentação inteligente e pacífica, harmonizando na alegria e no amor, unificando os movimentos e as intenções. A Capoeira da Paz é um movimento pacificador que traz um novo paradigma para as ações humanas. 

E pelo prazer simples de estar aqui e agora presentes nesse planeta, movimentando o corpo, a tradição e a cultura com leveza e alegria, a Capoeira da Paz celebra a arte do encontro, gingando, cantando e vivendo na roda a certeza de que a paz é o bem mais precioso.

No jogo, busca-se transformar o movimento de ataque em uma deslocação inteligente e pacífica, equilibrando a dualidade "bem e mal" na alegria e no amor, unificando as forças e cultivando a harmonia. De forma lúdica e poética, a Capoeira da Paz estabelece os princípios do respeito, da graça e da saúde entre os irmãos de jogo, ensinando a arte de pensar e agir coerentemente. Para participar, basta ter vontade: a prática é inclusiva e abarca todas as idades, cores e gêneros.

© Paz Sem Fronteiras 

  • Facebook
  • Instagram