Nossos membros que têm entre 18 e 30 anos desenvolvem atividades que potencializam a força da juventude e desenvolvem suas habilidades de liderança, para construir um futuro alinhado com a paz.

 é um grupo formado por jovens entre 18 e 30 anos que tem o objetivo de explorar a potencialidade da juventude. Entendemos que a vitalidade característica desta etapa da vida contribui para a construção de um novo conhecimento, possibilitando novos paradigmas para a sociedade.

JÁ – Juventude Arte é uma das frentes de atuação da ONG Paz Sem Fronteiras, com origem no grupo JÁ – Juventude Ayahuasqueira, criado em 2007 pelo grupo de jovens ayahuasqueiros da Porta do Sol com o objetivo de trocar experiências sobre transe e expansão da consciência na juventude, passando pelo processo de autoconhecimento através da troca de experiências em rodas de conversa.

Percebemos que esta dinâmica contribui para a construção identitária dos jovens por meio da promoção de uma rede de sociabilidade. Nesse sentido, estimulamos o desenvolvimento de capacidades através de dinâmicas criativas e divertidas em atividades a fim de estimular reflexões sobre a cultura da paz, direitos humanos e consciência ambiental. Organizamos, por exemplo, uma série de intervenções artísticas e sociais como caminhada ecológica, cavalgada pela paz, apresentação do coral, plantio em rede, grupo de meditação, coleta seletiva, exibição de vídeos e participação em fóruns e congressos de juventude.

Atividades

  • Atividades Ecológicas
  • Cavalgada pela Paz
  • Intervenções Artísticas e Sociais
  • Cineclube
  • Intercâmbio Cultural